Mentores

O plano espiritual em ação
João Paulo II

João Paulo II

Karol Wojtyla tornou-se João Paulo II no dia 16 de outubro de 1978. Primeiro papa eslavo da História, João Paulo II tinha um caráter determinado e tenaz, que influenciou profundamente seu papado e garantiu a ampla ligação da Igreja aos acontecimentos mundiais da atualidade.

O Papa adotou posturas progressistas nas questões sociais, como a veemente campanha pela paz, pelos direitos humanos e a aproximação de culturas e religiões. Durante seu papado, visitou os brasileiros em quatro ocasiões: Junho de 1980, Maio/Junho de 1982, Outubro de 1991 e Outubro de 1997.

Em 2005, ano de sua morte, completaria 27 anos de pontificado.

Irmã Dulce

Irmã Dulce

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce nasceu em Salvador, no dia 26 de Maio de 1914.

Irmã Dulce ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados, praticadas desde muito cedo. Na juventude, já lotava a casa de seus pais acolhendo doentes. Ela também criou e ajudou a criar várias instituições filantrópicas: uma das mais importantes e famosas é o Hospital Santo Antônio, que foi construído no lugar do galinheiro do Convento Santo Antônio.

Irmã Dulce foi uma das mais importantes, influentes e notórias ativistas humanitárias do século XX. Suas grandes obras de caridade são referência nacional, e ganharam repercussão pelo mundo.

Em 2011 foi beatificada pela Igreja Católica pelo enviado especial do Papa Bento XVI, Dom Geraldo Maiella Agnelo, em Salvador.

Dr. Chan

Dr. Chan

Mentor espiritual do dirigente da OAM, Dr. Chan coordena todo o trabalho espiritual de cura da OAM. É conhecido por sua alegria em servir, energia e bom humor.

Em sua última encarnação, foi um médico chinês que trabalhou na 2ª. Guerra Mundial.